Últimas Notícias

Europeu sub-20 de Vôlei de Praia tem novas datas definidas


A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) e a Federação Tcheca de Vôlei concordaram em reprogramar a edição 2020 do Europeu sub-20 de Vôlei de Praia, com a competição agora prevista para os dias 9 e 13 de setembro na cidade de Brno, na República Tcheca.

A mudança de data permitirá que as equipes tenham mais tempo para treinarem e se prepararem para o evento, pois as restrições devido à pandemia de COVID-19 estão diminuindo lentamente em toda a Europa. Inicialmente, o torneio deveria ocorrer de 12 a 16 de agosto.

A cidade de Brno já sediou uma série de torneios da modalidade, incluindo as edições de 2003, 2007, 2012, 2016 e 2018 do Europeu sub-18. Além disso, o Europeu Sub-23 de 2004 também ocorreu no local.

"Estou muito honrado em convidar, em nome da Federação Tcheca de Voleibol, todos os participantes, jogadores, treinadores e funcionários da cidade de Brno", disse o Presidente da Federação Tcheca de Vôlei, Marek Pakosta. “As categorias de base são importantes para o desenvolvimento de futuras estrelas do vôlei de praia e do próprio esporte. Estamos orgulhosos de que a CEV tenha mais uma vez demonstrado sua confiança em nós como organizadores de um evento tão importante. ”

Como parte do plano para a reabertura do voleibol europeu, anunciado em abril, a CEV fornecerá apoio financeiro adicional aos organizadores do torneio e às equipes que viajarem, em um esforço para aumentar a retomada do voleibol. 

Além da troca de datas no Europeu sub-20, a Federação Holandesa de Voleibol informou à CEV que, devido às restrições existentes e para evitar aglomerações, o país não poderá hospedar o Europeu sub-22 deste ano, que deveria ocorrer no início de setembro na cidade de Vlissingen. A CEV deve indicar a nova sede e a nova agenda do torneio em breve.

Foto: Reprodução/CEV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar