Europeu sub-20 de Vôlei de Praia tem novas datas definidas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Europeu sub-20 de Vôlei de Praia tem novas datas definidas

Compartilhe

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) e a Federação Tcheca de Vôlei concordaram em reprogramar a edição 2020 do Europeu sub-20 de Vôlei de Praia, com a competição agora prevista para os dias 9 e 13 de setembro na cidade de Brno, na República Tcheca.

A mudança de data permitirá que as equipes tenham mais tempo para treinarem e se prepararem para o evento, pois as restrições devido à pandemia de COVID-19 estão diminuindo lentamente em toda a Europa. Inicialmente, o torneio deveria ocorrer de 12 a 16 de agosto.

A cidade de Brno já sediou uma série de torneios da modalidade, incluindo as edições de 2003, 2007, 2012, 2016 e 2018 do Europeu sub-18. Além disso, o Europeu Sub-23 de 2004 também ocorreu no local.

"Estou muito honrado em convidar, em nome da Federação Tcheca de Voleibol, todos os participantes, jogadores, treinadores e funcionários da cidade de Brno", disse o Presidente da Federação Tcheca de Vôlei, Marek Pakosta. “As categorias de base são importantes para o desenvolvimento de futuras estrelas do vôlei de praia e do próprio esporte. Estamos orgulhosos de que a CEV tenha mais uma vez demonstrado sua confiança em nós como organizadores de um evento tão importante. ”

Como parte do plano para a reabertura do voleibol europeu, anunciado em abril, a CEV fornecerá apoio financeiro adicional aos organizadores do torneio e às equipes que viajarem, em um esforço para aumentar a retomada do voleibol. 

Além da troca de datas no Europeu sub-20, a Federação Holandesa de Voleibol informou à CEV que, devido às restrições existentes e para evitar aglomerações, o país não poderá hospedar o Europeu sub-22 deste ano, que deveria ocorrer no início de setembro na cidade de Vlissingen. A CEV deve indicar a nova sede e a nova agenda do torneio em breve.

Foto: Reprodução/CEV

Nenhum comentário:

Postar um comentário