Últimas Notícias

Em Fórum das Comissões de Atletas, Rogério Sampaio diz: “COB conta com atletas para construir movimento olímpico forte e coeso”


“Um marco para o esporte brasileiro”. Foi assim que Tiago Camilo, duas vezes medalhista olímpico e presidente da Comissão de Atletas do COB, definiu o I Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro, realizado na terça-feira, 23 de junho, data em que se comemora o Dia Olímpico.

O evento teve a participação de todas as Comissões de Atletas das Confederações Olímpicas do Brasil, com uma presença de 88 pessoas na sala virtual, e também foi transmitido ao vivo no canal do Time Brasil no YouTube. Os objetivos do encontro foram a troca de experiências e o aumento de engajamento dos atletas na busca pelo desenvolvimento esportivo no país.

“Hoje é um marco para o esporte brasileiro e para todas as Comissões de Atletas que virão. Toda a caminhada começa com um pequeno passo, e todos que participaram deste fórum podem dar esse primeiro passo em suas comissões. Quero agradecer ao COB, ao presidente Paulo Wanderley, ao Rogério Sampaio e a todas as pessoas que se engajaram para a realização desse fórum. É uma honra fazer parte desse time de campeões. Vamos juntos escrever uma nova página do esporte olímpico brasileiro”, afirmou o ex-judoca Tiago Camilo, prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008. 

“Nosso objetivo é que este evento ocorra anualmente. É um legado desta gestão, que foi muito participativa, com tantos atletas que fizeram história no esporte olímpico brasileiro. Temos o dever de escrever essa história junto com o COB”, complementou Tiago.

Foto: Reprodução

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar