Últimas Notícias

Dona de sete medalhas paralímpicas, Le Fur revela dúvida antes de ter adiado aposentadoria


Campeã olímpica dos 100 metros rasos em Londres 2012 e do salto em distância na Rio 2016, ambos na classificação T44, a paratleta francesa Marie-Amélie Le Fur revelou sua indecisão antes de postergar a aposentadoria após o adiamento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio para 2021. 

Já estava tudo certo para a estrela francesa, dona de sete medalhas paralímpicas se afastar das competições após o evento. Até que veio a pandemia de coronavírus e atrapalhou os planos de Le Fur, que é presidente do Comitê Paralímpico e Esportivo da França (CPSF) e resolveu manter-se na ativa para disputar por medalhas em Tóquio. 

"Sou mãe há 10 meses", disse a paratleta em entrevista ao portal francês 20minutes. "Eu havia me preparado para 'sacrificar' o primeiro ano com minha filha, com muitas ausências, treinos, viagens, fins de semana agitados", disse. 

"Mas, tendo que passar dois anos nesse modelo, foi realmente necessário questionar sobre a continuidade com a família", ressaltou Le Fur.

"Também discutimos com os treinadores, para descobrir como poderíamos integrar este ano adicional, respeitando o fato de que eu não sou apenas uma atleta, mas também presidente da CPSF e uma mãe que precisa estar com sua filha. Levamos todo o tempo do confinamento para refletir". 

O trabalho como presidente da CPSF

Le Fur tem atuado junto aos paratletas para discutir as necessidades deles durante a pandemia de coronavírus, tentando ajustar o momento certo para retomar os treinamentos. 

"Um vínculo foi mantido pelas Federações, e o monitoramento realizado pela Agência Nacional de Esportes garantiu que não tivéssemos atletas em dificuldades demais ou que poderiam ter desistido", afirmou a paratleta.

"A recuperação pós-bloqueio foi condicionada a um check-up médico, para verificar não só o estado físico, como também o estado psicológico dos esportistas. E isso foi muito importante", concluiu. 

Foto: Christophe Simon/AFP

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar