Últimas Notícias

FERJ e FPF realizam evento online gratuito com debates e palestras sobre futebol feminino


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e a Federação Paulista de Futebol (FPF), em uma iniciativa inédita, estão realizando o 1º Summit Rio-SP de Futebol Feminino. O evento será um painel de debates e palestras online sobre a modalidade e acontecerá entre os dias 3 e 4 de junho. 

Para participar, os interessados deverão efetuar a inscrição gratuita no site www.summitriosp.com.br e escolher as áreas de debate preferidas. Não há limite de palestras para se inscrever.

Entre os temas discutidos estão: Receitas do futebol feminino - fontes, diversificação e dependência; Realidade das competições estaduais, nacionais e internacionais; Planos de desenvolvimento do futebol feminino; Formação de treinadoras, como aumentar o número de mulheres no mercado de trabalho; Os contratos das atletas femininas na legislação nacional e internacional; O treinamento e a saúde da mulher; Formação de atletas - histórico, situação atual e novos rumos; e O despertar das marcas para o futebol feminino e o seu papel transformador. 

De acordo com a FERJ e a FPF, o Summit tem como objetivo debater e promover o desenvolvimento do futebol feminino, disseminar conhecimento e elevar as discussões para profissionais da área. A modalidade está em crescimento no país, com dados da FIFA apontando que quase 20 milhões de brasileiros assistiram a final da Copa do Mundo de Futebol Feminino entre Estados Unidos e Holanda, a maior audiência no mundo para a partida, mostrando o potencial de desenvolvimento. 

Entre os participantes confirmados estão Aline Pellegrino, diretora do departamento de futebol feminino da FPF e ex-jogadora da seleção brasileira, Marcelo Vianna, diretor de competições da FERJ, Thaissan Passos, técnica do Fluminense, Romeu Castro, Supervisor de Competições de Futebol Feminino na CBF, Cristiane Gambaré, Diretora do futebol feminino do Sport Club Corinthians Paulista, Mônica Esperidião, Cofundadora Women Experience Sports e Maria Luiza Lima, do grupo Mulheres do Brasil. É importante ressaltar que dos 29 convidados, 20 são mulheres.

"A realização do Summit Rio-SP de Futebol Feminino é mais um grande passo de desenvolvimento da modalidade. Tenho certeza que o evento nos ajudará a encontrar novos caminhos para que o futebol feminino saia fortalecido, especialmente em um momento tão duro como esse que estamos vivendo", afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF:

"O debate sempre leva ao crescimento. O Summit Rio-São Paulo vem para comprovar o desejo de fortalecer o futebol jogado por mulheres com a troca de informações em alto nível, busca de soluções, receitas e caminhos", disse Rubens Lopes, presidente da FERJ.

A reportagem entrou em contato com a FERJ e a FPF para obter mais detalhes sobre o evento, mas não houve resposta até o fechamento do texto. Entretanto, nos colocamos à disposição de atualizar a matéria caso os questionamentos sejam respondidos. 

Foto: Reprodução

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar