Últimas Notícias

Fabio Fognini passa por artroscopia nos dois tornozelos


O tenista italiano Fabio Fognini, número 11 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) passou por artroscopia nos dois tornozelos neste sábado (30), para reparar danos causados por lesões de longa data que incomodavam muito o atleta. 

Em comunicado compartilhado em suas redes sociais, Fognini anunciou o procedimento, afirmando que era o melhor a ser feito e que aproveitaria a paralisação do tênis por conta da pandemia de coronavírus para se recuperar. O circuito deverá ser retomado apenas em agosto.  

"Estou com um problema no tornozelo esquerdo há três anos e meio e é um problema que aprendi a lidar", disse Fognini. “Então meu tornozelo direito também começou a me incomodar nos últimos dois anos.

“Após um exame médico e uma longa discussão com minha equipe, decidi fazer uma cirurgia artroscópica nos dois tornozelos. Eu acredito que é a coisa certa a fazer enquanto o Tour está em um intervalo forçado. Vou fazer a cirurgia hoje".

Vale lembrar que no final de fevereiro o tenista suíço Roger Federer também havia se submetido ao mesmo procedimento pelo qual passou Fabio Fognini, mas no caso, a cirurgia foi realizada no joelho direito.

A artroscopia é um procedimento considerado menos invasivo, em que o cirurgião consegue olhar diretamente as estruturas de dentro da articulação, sendo muito comum em problemas de joelho, tornozelo e punho.

Foto: Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar