Últimas Notícias

Armand Duplantis retornará à Suécia para treinar durante o verão do hemisfério norte


Detentor do atual recorde mundial do salto com vara, o sueco Armand Duplantis deve retornar ao seu país natal, para treinar durante o verão no hemisfério norte. Atualmente morando em Lafayette, nos Estados Unidos, o saltador espera ir para a cidade de Uppsala, próximo a capital, Estocolmo, após o fim do período de isolamento social. 

De acordo com o portal de notícias local, SVT Nyheter, o atleta que compete pela equipe de atletismo da cidade, o Upsala IF, já planejava esse restabelecimento no país. 

"Ele está procurando um apartamento há alguns anos. Nos últimos anos, ele viveu em hotéis. Neste verão, ele pegou emprestado um apartamento em Uppsala", disse Henrik Wennberg, gerente de esportes da Upsala IF para a SVT Uppsala.

Wennberg comentou também sobre quando o atleta deverá conseguir deixar os Estados Unidos. "Dizem que ele vem em junho, então ou é nessa ou na próxima semana. Foi difícil conseguir um voo da Louisiana para Estocolmo. E levar as varas com você é sempre algo complicado". 

Um dos objetivos após a chegada de Duplantis em Uppsala é que ele possa disputar os "Jogos Impossíveis", que serão realizados no dia 11 de junho, onde ele duelará contra o ex-recordista mundial, e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Renaud Lavillenie. 

Além de receber Duplantis, a cidade de Uppsala realizará o Campeonato Sueco de Salto com Vara no verão do hemisfério norte e para isso o governo local disponibilizou um novo colchão para amortecer a queda dos saltos, melhorando as condições de pratica do esporte. 

Foto: Wikipedia Commons

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar