Últimas Notícias

Tour de France é adiado para o segundo semestre; calendário do ciclismo de estrada é suspenso até julho


A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou, na manhã desta quarta-feira (15), modificações no calendário da temporada do ciclismo de estrada, afetado pela pandemia do coronavírus. Foi definido uma extensão do período de suspensão das competições até 1º de julho, e até 1º de agosto para eventos UCI WorldTour. Originalmente programado para acontecer entre 27 de junho a 19 de julho, o Tour de France, vitrine da modalidade, teve que ser remarcado para os dias 29 de agosto a 20 de setembro. 

"A realização deste evento nas melhores condições possíveis é considerada essencial, dado seu lugar central na economia do ciclismo e sua exposição, em particular para as equipes que se beneficiam nesta ocasião de visibilidade incomparável", pontua uma nota da UCI, sobre seu principal evento.

Ficou decretado que o dia de encerramento do Tour de 2020, em 20 de setembro, será marcado pela abertura do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, em Aigle, na Suiça. O evento ocorrerá até 27 de setembro, conforme já estava anteriormente programado. Logo após Mundial, acontecerão outras duas tradicionais competições, o Giro d'Italia e o Vuelta a España, que se sucederão.

+ Relembre o percurso do Tour de France 2020
+ Relembre o percurso do Giro d'Italia 2020
+ Relembre o percurso do Vuelta a España 2020

Anteriormente suspensas, a UCI também anunciou que as prestigiadas corridas do Monumento, de Milano-Sanremo, Tour des Flandres, Paris-Roubaix, Liège-Bastogne-Liège e II Lombardia, que acontecem em um único dia, serão realizadas ainda este ano, mas as novas datas ainda não foram definidas.

O Campeonato Europeu não sofreu modificações e segue planejado para ocorrer entre 9 e 13 de setembro. O fim de semana dos dias 22 e 23 de agosto foi reservado para a realização dos campeonatos nacionais.
"Ainda temos trabalho a fazer para finalizar o estabelecimento de um Calendário Internacional da UCI 2020 totalmente revisado, dada a pandemia de coronavírus que abalou o mundo, mas um primeiro passo muito importante foi dado hoje", declarou o presidente da UCI, David Lappartient. 

Uma nova reunião será agendada com representantes do ciclismo e a federação para revisar o calendário do ciclismo de estrada feminino, bem como atualizar o calendário das outras disciplinas regidas pela entidade, e será divulgado dentro de um mês. As datas, no entanto, estarão sujeitas à alteração a depender da situação sanitária global.

Foto: Chris Auld/Bicycling

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar