Últimas Notícias

Jogador de futebol é punido por desrespeitar isolamento social na Sérvia


O jogador de futebol sérvio Aleksandar Prijović recebeu uma sentença de três meses de prisão domiciliar após quebrar o toque de recolher imposto devido ao surto global do novo coronavírus. O atacante de 29 anos joga pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas voltou para casa devido à pandemia.

Ele foi condenado depois de se reunir em um bar com outras 19 pessoas em Belgrado na sexta-feira (3 de abril). Tal atitudeviolou as medidas introduzidas pelo governo sérvio na tentativa de conter o coronavírus, incluindo um toque de recolher das 17h às 17h.  Prijović, que fez 13 jogos pela seleção sérvia, se declarou culpado do crime durante um julgamento por link de vídeo.

Ele não é o primeiro atleta a ser pego quebrando restrições de pandemia. O compatriota e jogador do Real Madrid Luka Jovic também desrespeitando as regras no mês passado em Belgrado. Em outros lugares, o ex-recordista mundial de maratona do Quênia, Wilson Kipsang, foi preso depois de estar entre um grupo de quase 20 pessoas encontradas pela polícia bebendo em um clube em Iten, apesar do toque de recolher às 19h no país.

Atletas quenianos na mesma cidade também foram presos depois de continuar treinando durante a proibição do governo em reuniões sociais e atividades esportivas. A Federação de Atletismo do país reconheceu que os atletas estavam em falta, com o técnico Elkanah Ruto chamando o incidente de infeliz porque arriscou a vida do público e de outros atletas.

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar