Últimas Notícias

Pia Sundhage é eleita Mulher do Ano na Suécia


Técnica da seleção brasileira de futebol feminino, Pia Sundhage foi eleita a “Mulher Sueca de 2020”. A ativista Greta Thunberg havia levado a distinção em 2019. O prêmio foi distribuído pela SWEA International, Associação Educacional de Mulheres Suecas, que reúne suecas que moram dentro e fora do país. 

“Me sinto orgulhosa de ser nomeada Mulher Sueca do Ano pela SWEA. Porque isso significa que o futebol feminino está sendo notado. E vale a pena. Obrigada”, agradeceu Pia ao receber o prêmio.

Em busca do inédito ouro olímpico entre as boleiras, a treinadora já levou o Brasil a seis vitórias, quatro empates e somente uma derrota, e o país está subindo no ranking da FIFA, atualmente em oitavo lugar.

“Pia Sundhage é a maior estrela da Suécia no futebol feminino – uma pioneira! Através de sua longa carreira como jogador de futebol, treinador de futebol e na seleção nacional da Suécia, EUA e Brasil, Pia colocou a Suécia no mapa do mundo. Como uma das primeiras profissionais internacionais no futebol feminino, ela inspirou muitas mulheres e, como treinadora, destaca as mulheres e a Suécia, espalhando nossa base de valores onde atua no mundo. Pia é um excelente embaixadora do que há de melhor na Suécia e ainda inspira muitos jovens jogadoras de futebol ao redor do mundo”, afirmou a SWEA International na justificativa pela escolha de Pia.

Foto: Mauro Horita / CBF

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar