Federação Internacional de Canoagem cancela diversos eventos devido pandemia do coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Federação Internacional de Canoagem cancela diversos eventos devido pandemia do coronavírus

Compartilhe

A Federação Internacional de Canoagem (ICF, sigla em inglês) cancelou todos os eventos de maio, junho e julho, incluindo o Campeonato Mundial de Paracanoagem e um evento de qualificação para as Olimpíadas, que seria realizado em Duisburg, na Alemanha. 

Os treinos para o pré-olímpico de canoagem slalom, que seriam realizados em Tóquio, também foram cancelados. Além disso, as duas primeiras etapas da Copa do Mundo de Canoagem Slalom da ICF, programadas para junho, em Ivrea, na Itália e Pau, na França foram adiadas, assim como os Campeonatos Mundiais da ICF Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom, em Tacen, na Eslovênia. São aguardadas novas datas para essas competições.

Enquanto isso, a lista de torneios cancelados incluem os Campeonatos Mundiais ICF Junior e Sub-23 Sprint, que ocorreriam em Brandenburgo, na Alemanha, bem como o Campeonato Mundial da Maratona de Canoagem da ICF em Baerum, na Noruega.

O secretário-geral da ICF, Simon Tulson, disse que a ICF quer sediar eventos internacionais este ano, mas dependerá se a situação piorar. "Temos que garantir a saúde de nossos atletas nas proximidades do local e que o coronavírus esteja sob controle na região de cada torneio". 

Tulson destacou também a importância de garantir um período de preparação aos atletas. "Também queremos garantir que os atletas tenham a oportunidade de treinar entre seis e oito semanas antes de um evento, e que as federações nacionais tenham pelo menos a mesma quantidade de tempo para finalizar as seletivas para formas suas equipes".

Outro evento adiado é o Campeonato Mundial da ICF de Canoe Polo, em Roma, na Itália, que agora será realizado em abril de 2021.

Foto: ICF/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário