Últimas Notícias

Thomas e Uber Cup de Badminton sofre mais um adiamento e novo início é previsto para outubro


A Federação Internacional de Badminton (BWF) anunciou um novo adiamento da Thomas & Uber Cup. Com sede em Aarhus, na Dinamarca, a tradicional competição estava programada para agosto e foi transferida para 3 a 11 de outubro.

A decisão foi tomada após um decreto do governo dinamarquês, de 6 de abril, que bane "grandes aglomerações" no país até o final de agosto, como medida preventiva de combate ao coronavírus. Em conjunto com a Federação Dinamarquesa de Badminton, organizadores do torneio e autoridades locais, a BWF concluiu que uma mudança para outubro seria a melhor solução.

"Ouvimos os conselhos da Organização Mundial da Saúde (OMS), vários especialistas em saúde, autoridades locais e o governo dinamarquês e ficou claro que seria difícil sediar um grande evento como a TOTAL BWF Thomas e Uber Cup antes de setembro", disse Thomas Lund, secretário geral da BWF.

Este é a segunda mudança de datas sofrida pelo torneio. Originalmente agendada para 16 a 24 de maio, foi adiada para agosto ainda no começo da pandemia do coronavírus. "É triste mudarmos as datas novamente", disse o executivo-chefe da Badminton Denmark, Bo Jensen. "No entanto, nossa preocupação imediata é com a segurança de todos os envolvidos neste período de incerteza".

A Thomas e Uber Cup é um evento formado pela união da Thomas Cup, que reúne as 16 melhores seleções do mundo entre os homens, e da Uber Cup, com as 16 melhores equipes entre as mulheres. As competições acontecem em conjunto desde 1984 e esta será a primeira vez que o tradicional campeonato acontecerá fora da Ásia. O Brasil jamais conseguiu classificação para os torneios.

Foto: Divulgação/BWF

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar