Últimas Notícias

Com a permanência de José Neto, CBB inicia no planejamento da Seleção feminina de basquete para os próximos ciclos


A Confederação Brasileira de Basquete deu o primeiro passo para o basquete feminino brasileiro pensando nos próximos ciclos olímpicos, visando em Paris 2024 e Los Angeles 2028. Na última semana, o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr, se encontrou com José Neto, técnico da equipe, para dar o pontapé inicial no trabalho. A partir de agora, toda a área técnica da entidade irá traçar ao lado da comissão técnica o planejamento técnico e as ações da base ao adulto.

- O nosso encontro foi ótimo. Não mudou nada. O José Neto tem todo o nosso respaldo e segue com o seu trabalho. Está super animado, com vários projetos para o basquete feminino brasileiro e vai, ao lado da comissão técnica, dar sequência ao projeto iniciado há sete meses e que acreditamos ser o caminho certo para o basquete feminino brasileiro.

O primeiro desafio da Seleção Feminina, já pensando no próximo ciclo olímpico, é o Sul-Americano, que será disputado entre os dias 1º a 6 de junho, em Cali, na Colômbia.

- Foi uma reunião muito produtiva de avaliação destes primeiros meses de trabalho e das competições deste período da seleção brasileira feminina de basquete (Pan, AmeriCup e Pré-Olímpico Mundial). Além disso, apresentei um plano de trabalho que devemos adotar para o basquete feminino para o próximo ciclo olímpico - citou José Neto.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar