Últimas Notícias

Pandemia do coronavírus faz USA Rugby entrar com pedido de falência




A federação norte-americana de rugby (USA Rugby) entrou com pedido de falência à União nesta segunda-feira, 30, alegando que a pandemia do coronavírus aumentou as dificuldades financeiras da entidade que já eram grandes. A federação passará por um processo de reorganização liderado pela World Rugby.



De acordo com um comunicado oficial da USA Rugby, o Conselho da entidade tomou a decisão após verificar diversas possibilidades com o Congresso. As duas partes concordaram que a declaração de falência seria a melhor estratégia nesta situação.



"É a melhor maneira para enfrentar rápida e eficientemente os desafios e fornecer uma base para a estabilidade futura", pontuou a nota, demonstrando que a reestruturação da organização no futuro foi a principal preocupação dos dirigentes na escolha de decisão.



A federação norte-americana passa por um momento de turbulências há alguns anos. Os altos gastos, associadas às péssimas gestões dos últimos tempos, faziam com que a entidade operasse no vermelho. 


Com a pandemia do novo coronavírus, a USA Rugby tomou medidas emergenciais, como suspensão de atividades, incluindo não realização de competições e fechamento de campos, sob recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades nacionais. 



As restrições agravaram ainda mais a crise financeira da entidade, uma vez que esta perdeu parte significativa de sua receita com o fim de patrocínios e a não realização de jogos na primavera e no verão - épocas de mais audiência do esporte.



Agora, além de haver uma significativa redução de gastos por parte da entidade, um pacote financeiro foi aprovado pelo Comitê Executivo da World Rugby, que auxiliará a USA Rugby em seu processo de revitalização. A federação ficará 30 dias inativa para estruturar seu processo de reestruturação.


"Embora o clima atual seja obviamente muito maior que o rugby, continuamos concentrados com as partes interessadas e os apoiadores no esforço contínuo em direção a uma comunidade equilibrada do rugby, onde o jogo pode realmente crescer", observou Barbara O'Brien, presidente da USA Rugby, 

Apesar da crise de longa data, os Eagles conseguiram qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio nos dois naipes no rugby sevens, após serem vice-campeões na World Series de 2018-19. Para Tóquio, o Brasil também está garantido no feminino e buscará uma vaga no masculino, através do Pré-Olímpico Mundial.


Foto: Mike Lee/KLC Fotos

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar