Últimas Notícias

Jornalista do Spiegel critica Bach e fala em "vitória dos atletas"


A imprensa alemã segue em suas críticas ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e ao presidente Thomas Bach. O jornalista alemão Jens Weinreich em seu espaço no Der Spiegel comentou que a decisão de adiar os Jogos Olímpicos foi tomada tarde demais e que o sistema olímpico precisa se reinventar completamente, mas que afinal foi uma “vitória para os atletas˜.

O Presidente da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos, Alfons Hörmann, atualmente em auto-quarentena depois que seu filho foi diagnosticado com o Covid-19 já disse que "o importante agora é que a humanidade sobreviva e não questão de medalha de ouro, prata e bronze˜. 

O jornalista também indicou em editorial nesta segunda-feira que apesar de ter sido alvo de críticas em bastidores, nas reuniões convocadas por Bach houve pouca dissidência. Segundo ele, apenas o Presidente da Associação Mundial de Ciclismo (UCI) David Lappartient reclamou que Bach tomou as decisões sem consultar as associações. Já na conversa com os países, os presidentes dos comitês olímpicos nacionais de Catar e Uganda e da Associação de CON da Europa, Janez Kocijancic teriam apoiado as decisões de Bach e atacados os comitês que se posicionaram publicamente contra o COI de acordo com uma fonte anônima do jornalista.

Um outro assunto que foi tratado de forma superficial nas conversas foi a questão financeira, já que muitas federações dependem enormemente da ajuda do COI, como a de Canoagem e Pentatlo Moderno e o dinheiro de patrocinadores só deverá ser repassado após os Jogos de Tóquio. Muitos Comitês Olímpicos Nacionais indicaram que vão pedir ajuda ao programa de Solidariedade Olímpica do COI para bancar seus custos até o ano que vem. Segundo o Der Spiegel, Bach teria dito na reunião que vai tratar "caso a caso" os problemas financieros.

Foto: Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar