Últimas Notícias

Jogador de beisebol é suspenso por um ano após se recusar a jogar por medo do coronavírus


Com medo de contrair o coronavírus e contagiar sua família, o rebatedor Robbin Zeledón, da equipe de beisebol Brumas, da Primeira Divisão da Nicarágua, pediu sua retirada do clube e acabou suspenso por um ano.

De acordo com um comunicado da Comissão Nicaraguense de Beisebol Superior (CNBS), a própria equipe do jogador o delatou por "abandono". Considerada uma infração, o Regulamento de Ética e Disciplina da entidade teve que ser aplicado e decretou que o rebatedor de 21 anos está proibido de exercer qualquer atividade relacionada ao beisebol por um período de um ano.

Zeledón era o segundo melhor rebatedor da liga, que conta com 18 equipes e é a segunda competição mais importante da Nicarágua. Durante sua punição, ele deixará de receber um salário mensal de 6.500 córdobas, equivalente a aproximadamente um salário mínimo no Brasil. 

A Nicarágua é um dos poucos países no mundo que ainda mantém eventos esportivos em meio à pandemia do novo coronavírus. O governo nicaraguense vê a medida como "não necessária". Até esta segunda-feira, 30, o país centro-americano havia registrado quatro casos e uma morte pela Covid-19.

No meio da pandemia, nesta semana foi aberta a Série de Beisebol da Nicarágua, na qual 13 municípios participam. Os clubes que se recusaram participar, sofreram sanções, além de uma multa de 600 dólares.

Foto: Reprodução

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar