Últimas Notícias

Eventos continentais do tiro esportivo são suspensos e cancelados pelo coronavírus


Assim como todo o mundo, os eventos esportivos seguem sofrendo com a pandemia do coronavírus. Nesta semana, foi a vez da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, em inglês) anunciar que três de suas competições, de cunho continental, sofreram mudanças, uma americano e duas europeias.

Ainda sem datas definidas, a primeira edição do Campeonato Pan-Americano de Tiro, que iria acontecer em Lima, no Peru, entre 8 e 17 de maio, foi adiada. O país latino já registrou 671 casos e 16 mortes pela Covid-19.

Assim como o americano, o Campeonato Europeu de Shotgun (fossa e skeet) foi adiado e não recebeu um novo cronograma. O torneio continental seria realizado entre 6 e 20 de abril, em Chateauroux, na França, um dos países mais afetados pelo coronavírus, com mais de 37 mil casos registrados e 2,3 mil mortes.

Já o Pré-Olímpico Europeu de Rifle e Pistola foi cancelado com o adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021. O evento aconteceria em Plzen, na República Tcheca,

Vale lembrar que a etapa de Nova Delhi da Copa do Mundo, marcada para o mês de março, já havia sido adiada para os meses de maio e junho por conta da pandemia. A ISSF continuará informando a respeito de possíveis mudanças deste e de seus outros eventos modificados.

Foto: Divulgação/ISSF/Photo Rosane

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar