Últimas Notícias

Colunista alemão diz que Bach deveria afastar-se da Presidência do COI


Apesar de ser alemão - ou justamente por conta disso - o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Thomas Bach é constante alvo de críticas na imprensa alemã. Em sua coluna no Sport1 repercutindo o adiamento dos Jogos de Tóquio-2020, o jornalista Martin van de Flierdt pediu o afastamento de Bach do COI.

Após reclamar que o Comitê liderado por Bach demorou bastante para tomar a decisão, acreditando que o adiamento deveria já ter sido anunciado no domingo, van de Flierdt apontou o pedido do Comitê Olímpico e Paralímpico dos EUA (USOPC) como decisivo para “trazer a razão a Bach”.

O jornalista ainda comenta que o medalhista de ouro por equipes na disputa do Sabre dos Jogos Olímpicos de Montreal-1976 sai desta crise com sua imagem “patética”. Ele ainda cita Clemens Prokop, presidente da Federação Alemã de Atletismo entre 2001 e 2017, que teria dito que “já há algum tempo Thomas Bach perdeu o controle da situação”;

O jornalista da Sport1 terminou seu artigo concordando efusivamente com Prokop e apontando que “a posição de Bach como presidente do COI não é mais sustentável”.

O antigo esgrimista foi eleito para um período de oito anos em 2013, na mesma sessão de Buenos Aires que revelou Tóquio como sede dos Jogos Olímpicos em Tóquio e sua popularidade no meio olímpico deverá ser testada na eleição de 2021, onde ele tem o direito de tentar uma reeleição pra um período de seis anos adicionais.

Foto: Divulgação / COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar