Últimas Notícias

Atletas paralímpicos confinados no Equador voltarão ao Brasil nesta terça



A longa novela envolvendo nove atletas paralímpicos e seu treinador que estão presos no Equador sem conseguir voltar ao Brasil, vai ter um final feliz. A embaixada do Brasil em Quito (ECU) anunciou que os brasileiros serão retirados do país na terça-feira (31)

"Estamos bem, dentro do possível. Espero que todos os brasileiros que estão na mesma situação que a gente possam regressar ao país para cumprir a quarentena em suas casas, no conforto do lar. Ao sabermos da data de retorno, sentimos um alívio grande. Agora, vamos nos preparar para o regresso, obedecendo as normas pré-estabelecidas pela equipe médica" disse o técnico Antônio Luiz Duarte Cândido ao site globoesporte.com

A equipe de natação treinava em Cuenca(ECU) se preparando para o open de natação paralímpica que aconteceria no fim do mês de março e que teria vagas para os jogos paralímpicos. A volta estava prevista para 21 de março, mas o Equador fechou suas fronteiras e seus aeroportos, cancelando todos os voos e deixando os brasileiros presos na capital equatoriana, em quarentena em um hotel da capital Quito.

Leia o comunicado da Embaixada do Brasil em Quito:

“Prezados compatriotas, a Embaixada do Brasil em Quito tem o prazer de informar que, após exaustivas gestões do Governo federal, foi possível fretar uma aeronave da Gol para a repatriação dos 160 nacionais e estrangeiros residentes no Brasil, que procuraram a Embaixada por estarem retidos em território equatoriano devido às medidas de segurança adotadas em face da pandemia do novo coronavírus.

O voo está previsto para decolar do aeroporto Internacional Mariscal Sucre na terça-feira, dia 31 de março, às 13h20, hora de Quito em direção ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde terminará a operação custeada pelo Governo brasileiro.

A Embaixada está, nesse momento, cuidando dos trâmites legais para o pouso desta aeronave em Quito, bem como está em contato com as autoridades equatorianas para resolver questões relativas ao transporte do Centro em direção ao aeroporto, segurança e eventuais medidas sanitárias requeridas pelas autoridades locais”.


foto: Arquivo pessoal

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar