Vencedora de cinco Grand Slams, Maria Sharapova anuncia aposentadoria aos 32 anos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Vencedora de cinco Grand Slams, Maria Sharapova anuncia aposentadoria aos 32 anos

Compartilhe

Maria Sharapova anunciou nesta quarta-feira (26) a sua aposentadoria do tênis profissional. Suas constantes lesões fizeram com que a tenista russa encerrasse a carreira de forma precoce aos 32 anos de idade.

Ela anunciou sua aposentadoria escrevendo uma carta em primeira pessoa para a revista americana Vanity Fair:

"Como você deixa para trás a única vida que você já conheceu? Como você se afasta das quadras em que treinou desde pequena, o jogo que você ama - um jogo que lhe trouxe lágrimas não contadas e alegrias intraduzíveis - um esporte em que você encontrou uma família, junto com fãs que se uniram por mais de 28 anos? Eu sou nova nisso, então por favor me perdoe. Tênis - estou me despedindo.", disse Sharapova em trecho da carta.

Sharapova somou um total de 36 títulos em sua carreira, incluindo 5 troféus de Grand Slam: Wimbledon em 2004, US Open em 2006, Australian Open em 2008 e Roland Garros em 2012 e 2014. Além disso, a russa liderou o ranking mundial da WTA por 21 semanas e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

O corpo foi o seu maior adversário, já que desde 2007 ela lutava contra lesões, especialmente no ombro direito, que foi operado duas vezes. Depois de cumprir uma suspensão de 15 meses por doping, Sharapova nunca conseguiu ter uma sequência no circuito. O último torneio em que a russa participou foi o Australian Open.

Foto: David Silpa/UPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário