Últimas Notícias

Pan-Americano de Escalada Esportiva 2020 - Dia 1


A equipe brasileira de Escalada Esportiva fez na quinta-feira (26) a sua estréia na fase pré qualificatória do Campeonato Pan-Americano da modalidade, que está sendo realizado em Los Angeles (USA).

A fase definiu os 20 atletas que avançaram para fase qualificatória combinada. 

Na velocidade todos os nossos atletas superaram suas melhores marcas pessoais oficiais, com destaque para os tempos de Cesar Grosso e Bianca Castro que cravaram 7.05s e 11.31s, respectivamente, estabelecendo os novos recordes brasileiros da modalidade. Os melhores tempos ficaram com a venezuelana Leslie Romero e o equatoriano Carlos Granja.

No Boulder a sequência proposta pelos route setters foi dura para os brasileiros. Apenas Pedro Nicoloso conseguiu 1 Top nos 3 boulders montados para essa fase. Thais Makino ficou com a melhor posição entre as brasileiras. Quem liderou a disputa foram o americano Zach Galla e a argentina Valentina Aguado.

Na última etapa da qualificatória os atletas participaram da dificuldade. Aqui de novo Cesar ficou com o melhor posto entre os brasileiros, terminando em 5º. Bianca foi a melhor entre as brasileiras, terminando na 15ª posição. Nesta modalidade o americano Sean Bailey ficou com o 1º lugar, e Valentina Aguado ficou na frente de novo no feminino.

Ao fim das disputas o ranking combinado foi liderado por Carlos Granja e Valentina Aguado. No lado masculino Cesar Grosso, Felipe Ho, Pedro Nicoloso e Jean Ouriques garantiram a vaga na próxima fase e voltam a competir na sexta. No feminino, Thais Makino, Bianca Castro e Luana Riscado ficaram entre as 20 melhores, passando para a próxima fase amanhã. Hellen Christina encerrou sua participação no Pan terminando na 22ª colocação.

Foto; ABEE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar