Justiça suspende processo de abuso sexual contra ex-treinador da seleção brasileira de ginástica - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Justiça suspende processo de abuso sexual contra ex-treinador da seleção brasileira de ginástica

Compartilhe


Os advogados de Fernando de Carvalho Lopes conseguiram uma vitória na justiça, ao conseguirem suspender o processo de abuso sexual que o ex-técnico da seleção brasileira de ginástica. Os representantes do ex-treinador pediram que duas das quatro vítimas que basearam a denúncia do Ministério Público sejam retiradas da ação penal, e o desembargador Aben-Athar de Paiva Coutinho concedeu liminar para suspender o processo. As informações são do site globoesporte.com

Em 2018, uma reportagem da TV Globo mostrou que mais de 40 ginastas - entre eles, Petrix Barbosa atualmente participando do programa 'Big Brother Brasil' - revelaram ter sofrido abuso sexual de Fernando entre os anos de 1999 e 2016 porém apenas quatro são citadas na ação como vítimas, sendo duas menores de idade. Os demais atletas que sofreram abuso participam como testemunhas.

O ex-treinador foi indiciado pelo Ministério Público em dois artigos – 271-A (estupro de vulnerável) e 226 inciso II (agravante pela relação de poder em relação às vítimas) e pode pegar de 54 até 150 anos de cadeia.

O Ministério público se manifestou sobre a liminar e reiterou que a denúncia está correta e que os crimes cometidos contra as tais duas vítimas não prescreveu. O passo seguinte é o processo retornar ao Tribunal para que o desembargador que concedeu o recurso coloque em votação o habeas corpus.

foto: CBG/Ricardo Bufolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário