Últimas Notícias

Com tempo perto do índice de Tóquio 2020, brasileira vence maratona de Sevilla


Vanessa Cristina de Souza, 30 anos, foi campeã da maratona de Sevilha, na Espanha, no domingo, 23. A paulistana compete pela classe T54, para cadeiras de rodas, e completou a prova em 1h40min23. Sua marca foi 37s superior ao índice estabelecido pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como critério de convocação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

“Foi uma prova maravilhosa para um início de temporada. Já ganhei uma prova internacional. Só não foi perfeita porque fiquei muito perto do índice de Tóquio. Teve um pequeno acidente com ciclistas que fez eu perder uns minutinhos do tempo. Mas eu ainda vou correr em busca do índice. Tenho as maratonas de Los Angeles, Boston e Londres pela frente. Estou muito feliz por estar tão perto da marca qualificatória”, comentou Vanessa, que amputou a perna esquerda em 2014, devido a um acidente de moto.

Mais três brasileiros correram pelas ruas de Sevilha no fim de semana. Yeltsin Jacques (classe T12, baixa visão) completou os 42km195 em 2h27min53, apenas 1min18 acima do índice estabelecido como critério de convocação do CPB. Edilene Boaventura (T11, cegueira) fez o percurso em 4h09min28. Já Leonardo Amorim (T12), não completou a prova pois sofreu uma lesão.

O Brasil já tem uma vaga de maratona garantida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Ela foi conquistada em abril de 2019 no Mundial de Maratonas de Londres. A responsável foi a baiana Edneusa Dorta (T12), que foi vice-campeã na prova. Ao todo, o país possui 36 vagas pelo atletismo. As outras vagas foram asseguradas no Mundial da modalidade em Dubai, em novembro.

Foto: CPB/MPIX

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar