Últimas Notícias

Brasil leva o bronze feminino no Pan-Americano de Badminton por Equipes; Canadá domina


O Brasil conquistou medalha de bronze no torneio feminino do Pan-Americano de Badminton por Equipes, disputado em Salvador (BA). as meninas do Brasil encararam o México na disputa de terceiro lugar e saiu com a medalha por 3 jogos a 2, em quase 3 horas de partida.

A equipe formada por Fabiana Silva, Jackeline Lima, Jeisiane Alves, Juliana Viana Vieira, Samia Lima, Tamires Santos, Mariana Freitas e Bianca Lima teve um grande confronto contra o México, vencido por 3 jogos a 2.

Jaqueline Lima começou o confronto para o Brasil e acabou perdendo para a mexicana Haramara Gaitan, que venceu por 21/15 e 21/8 em 26 minutos de partida.

Samia Lima empatou o confronto em 1 a 1 após bom duelo contra Sabrina Solis, por 21 a 17 e 21 a 9.
Juliana Viana Vieira fez o último jogo de simples e colocou o Brasil na frente após bater a mexicana Jessica Trigueros por 21 a 19, 21 a 13, fechando em 2 a 0.

Samia Lima e Tamires Santos entraram em quadra com a missão de assegurar a terceira vitória e garantir o bronze ao Brasil. As duas acabaram derrotadas por 2 sets a 0.

A decisão então ficou para o quinto e último jogo. Jaqueline Lima e Samia Lima fizeram um confronto duro contra Jessica Trigueros e Vanessa Vazquez, vencido em 3 sets, com parciais de 21 a 19, 19 a 21 e, no set decisivo, vitória por 21 a 14 após 50 minutos de partida, garantindo o bronze do Brasil no Pan-Americano de badminton.

No masculino, a equipe brasileira ficou apenas na quinta colocação, após bater o Peru por 3-0.

Canadá faz a limpa
As equipes do Canadá ganharam tanto no masculino, quanto no feminino. Entre os homens, a vitória foi sobre o México por 3-1, já no feminino, bateram os Estados Unidos por 3-0.

Foto; CBBd

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar