Últimas Notícias

Copa do Mundo de Basquete Masculino - Dia 1



Começou neste sábado (31) na China a copa do mundo de basquete masculino, com a primeira rodada dos grupos A,B,C e D.

Pelo Grupo A, a Polônia venceu a Venezuela por 80 a 69, com destaque para os 16 pontos de Michal Sokolowski, 15 de Mateusz Ponitka e o duplo-duplo de Adam HrycaniuK, com 10 pontos e 10 rebotes. No segundo jogo do grupo, a China venceu a Costa do Marfim por 70 a 55. Yi JianLian foi o cestinha chinês com 19 pontos, seguido Guo Ailun com 17 pontos. 

No Grupo B, a Argentina atropelou a Coreia do Sul por 95 a 69, com 17 pontos de Nicolas Laprovittola e 15 de Luis Scola. Já Rússia conseguiu uma importante vitória sobre a Nigéria, 82 a 77, no jogo mais equilibrado do dia. Mikhail Kulagin foi o destaque russo com 16 pontos, seguido por Andrey Vorontsevich (RUS) com 14 pontos.


No Grupo C, Porto Rico venceu o Irã por 83 a 81, com cesta no último segundo de Javier Mojica dando a vitória para os portorriquenhos. David Huertas foi o cestinha do jogo com 32 pontos. No outro jogo do grupo, a Espanha atropelou a Tunísia por 101 a 62. Ricky Rubio foi o cestinha com 17 pontos, seguido por Sergio Llull.

No grupo D, a Sérvia massacrou Angola por 105 a 59. Bogdan Bogdanovic foi o cestinha com 24 pontos e Boban Marjanovic fez um duplo-duplo com 12 pontos e 10 rebotes. A Itália também arrasou Filipinas, vencendo por 108 a 62. Amedeo Della Valle e Luigi Datome foram os cestinhas italianos com 17 pontos cada. Danilo Gallinari marcou 16 pontos.

Neste domingo teremos os jogos da primeira rodada dos grupos E,F,G e H:

Canadá x Austrália
Brasil x Nova Zelândia
Turquia x Japão
República Dominicana x Jordânia
Senegal x Lituânia
Grécia x Montenegro
República Tcheca x Estados Unidos
França x Alemanha

fotos: FIBA/Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar