Últimas Notícias

Brasil derrota Argentina em amistoso de vôlei masculino disputado em Campinas


O Brasil brilhou nesta sexta-feira (30.08) no terceiro da série de quatro amistosos contra a Argentina. No ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), a seleção brasileira masculina de vôlei bateu os argentinos por 3 sets a 0 (25/13, 25/19 e 25/20) e garantiu a segunda vitória na série que será encerrada neste sábado (31.08), às 21h30, novamente na cidade campineira. Nas duas primeiras partidas, disputadas em solo argentino, uma vitória para cada lado.

A série de amistosos serve como preparação para as duas seleções que estarão na disputa do Campeonato Sul-Americano a partir do dia 10 de setembro. E o ano de 2019 ainda terá a Copa do Mundo, na primeira quinzena de outubro, como compromisso final.

Nesta sexta, cerca de 2.200 pessoas encheram o ginásio e assistiram de perto um belo espetáculo da seleção brasileira. O técnico Renan elogiou o desempenho da equipe verde e amarela ao longo do amistoso de hoje.

“Foi um bom jogo. Jogamos bem, pressionando o tempo todo no saque e as coisas fluíram. Foi uma boa apresentação, acho que a torcida curtiu bastante e a nossa equipe não baixou a guarda em nenhum momento. Depois de um set tranquilo, como foi o primeiro, a tendência é dar uma baixada na guarda, mas isso não aconteceu. Ficamos focados o tempo todo e o time está de parabéns”, disse Renan.

O treinador também agradeceu a torcida e chamou atenção para o duelo de amanhã. “É muito bom jogar em casa, em especial aqui em Campinas, onde sempre somos bem recebidos, com muito carinho, e isso motiva demais. Fizemos um grande jogo hoje, o tempo todo concentrados e amanhã é uma nova história. Não podemos tirar como parâmetro o jogo de hoje”, alertou Renan.

O dia foi especial para o levantador Bruninho que, apesar de nascido no Rio de Janeiro (RJ), foi criado em Campinas, onde mora parte de sua família materna. “Dei meus primeiros passos aqui nessa quadra no Taquaral e estou feliz por estar aqui e pela vitória”, afirmou Bruninho, que também falou sobre o futuro.

“Essa é uma série de amistosos, mas comentamos no Pré-Olímpico que a nossa Olimpíada já havia começado. Cada jogo, cada treino, cada momento tem que ser aproveitado para entrosar, estar junto e fazer com que o time cresça. Falta menos de um ano para os Jogos Olímpicos e cada momento é crucial para o time ganhar corpo”, declarou o capitão da seleção brasileira.

Outro jogador a viver um bom momento foi o central Maurício Souza, que já jogou pelo time da cidade. “Foi espetacular. Esse lugar, essa torcida, tudo aqui é muito gostoso. Eles amam voleibol e isso nos motiva a mostrar um jogo sempre cada vez melhor”, disse Maurício.

Nesta sexta-feira, o Brasil começou muito bem o jogo, marcando 7/1. A Argentina buscou e reduziu a diferença em 6/9. No bloqueio de Flávio, a seleção brasileira voltou a abrir boa vantagem: 15/8. Com o bloqueio funcionando bem, a equipe brasileira marcou 19/11. E no ace de Lucarelli, 25/13.

O segundo set teve um início equilibrado, com um empate em 7/7. O jogo seguiu disputado ponto a ponto (13/13). Em boa passagem de Bruninho pelo saque, o Brasil fez 16/13. Com Leal, 20/15. No final, com Flávio, o Brasil fechou em 25/19.


Na terceira parcial, com ponto de saque de Maurício Souza, a seleção brasileira abriu 4/1. A Argentina aproximou no placar em 7/9. O set seguiu com equilíbrio (15/13). A vantagem verde e amarela se manteve em dois em 18/16. E o Brasil ampliou a vantagem fechando em 25/20.

Foto: COB/Wagner Carmo

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar