Últimas Notícias

Alison e Alvaro Filho ficam com a prata na etapa de Viena do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Pela terceira vez consecutiva nesta temporada a dupla Alison/Álvaro Filho (ES/PB) chega entre os quatro primeiros em uma etapa do Circuito Mundial. No começo da tarde deste domingo (04.08), a dupla ficou com a prata na etapa cinco estrelas de Viena (AUT). Na decisão o capixaba e o paraibano acabaram superados pelos noruegueses Mol/Sorum por 2 sets a 0 (11/21 e 17/21).

“Uma final sempre tem um peso maior psicologicamente, e os noruegueses formam o melhor time do mundo atualmente, são bons, são frios. O nosso time não jogou muito bem essa final, mas é parte do processo. É a primeira final de um torneio cinco estrelas para a gente. Temos que crescer com cada dia, evoluir jogo a jogo”, disse Alison.

O discurso do campeão olímpico na Rio 2016 vai ao encontro do que disse o parceiro após a decisão contra o jovem time norueguês.

“Fico feliz com essa medalha de prata, e não tem como ser diferente depois de cinco semanas fora de casa. A Noruega foi melhor hoje, mas estamos evoluindo. Essa foi a terceira competição seguida que conseguimos ficar entre os quatro melhores. Estamos progredindo e isso é motivo de muita alegria para nosso time”, contou Álvaro.

Para chegarem à grande final Alison e Álvaro passaram por Dalhausser/Lucena, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16). Assim, os brasileiros encerram a participação na etapa austríaca com cinco vitórias em seis partidas.

Com os resultados de Viena, Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) segue na liderança da corrida olímpica brasileira com 5570 pontos. A prata manteve Alison e Álvaro em segundo lugar, mas com 5200 pontos. André/George (ES/PB), com 4450 pontos, está em terceiro. Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) soma 2800 em quarto. Guto/Saymon (RJ/MS) fecha a lista em quinto com 2570.

“Esse momento de finais em grandes torneios é novo para o nosso time. E precisamos passar por isso. É um amadurecimento, precisamos passar por finais, por pódios para crescer. Estamos no caminho certo. Falta muito tempo para os Jogos Olímpicos, apenas um ano, mas com muita coisa ainda por acontecer e estamos indo bem”, analisou Alison.

Foto; FIVB/Getty Images

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar