Últimas Notícias

Judoca Leandro Guilheiro vence três lutas por ippon e fecha Grand Prix de Zagreb em 7º lugar


O judô brasileiro teve um único representante no Grand Prix de Zagreb, que aconteceu no último final de semana na capital croata. O medalhista olímpico e mundial, Leandro Guilheiro lutou na categoria meio-médio masculina (81kg) e terminou em sétimo lugar, com uma campanha de três vitórias e duas derrotas.

Leandro começou bem com vitória por ippon sobre o judoca do Congo, Kalonji Mbuyi, e avançou à segunda rodada, onde repetiu o ippon diante do português Anri Egutidze, número 14 do ranking mundial. Guilheiro continuou embalado e projetou Kristjan Toniste, da Estônia, duas vezes por waza-ari (ippon) para se garantir nas quartas de final. 

Nesta fase, o brasileiro encarou um dos favoritos da disputa e cabeça de chave do torneio, Antoine Valois-Fortier, do Canadá, que conseguiu um waza-ari faltando pouco menos de 30 segundos para o fim da luta, mandando o brasileiro para a repescagem. 

Em sua última luta na Croácia, Guilheiro enfrentou Tato Grigalashvili, que havia vencido João Pedro Macedo na final do Grand Prix de Budapeste há uma semana. O georgiano conseguiu forçar duas punições ao brasileiro, que precisou abrir o combate para não levar o terceiro e acabou sofrendo um waza-ari que o impediu de seguir para a disputa pelo bronze.

Foto: IJF

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar