Últimas Notícias

Diogo Soares fatura primeira medalha do Brasil no Mundial Junior de Ginástica Artística


O Brasil conquistou no sábado (29) sua primeira medalha na história do Campeonato Mundial Junior de Ginástica Artística. Em Gÿor, na Hungria, Diogo Soares levou a medalha de prata na prova das argolas, com a nota 13,500. Neste domingo (30), último dia de disputa da competição, a Ginástica do Brasil participará de mais quatro finais individuais.

Duas vezes medalhista na Olimpíada da Juventude de Buenos Aires-2018, Diogo Soares já havia obtido o melhor desempenho individual da Seleção Brasileira na prova por equipes. No qualificatório das argolas, ele terminou em terceiro lugar (13,533). Na final, ele acabou superado apenas pelo canadense Felix Dolci, que tirou 13,600, enquanto o bronze foi para o chinês Haonan Yang (13,475).

Segundo o treinador Daniel Felipe Biscalchin, que integra a comissão técnica da Seleção Brasileira neste evento, Diogo mostrou muita evolução em relação às últimas grandes competições que disputou.

“Ele realizou a mesma série que fez na Olimpíada da Juventude. Buscamos ao longo de todo último ano melhorar a execução. Após as classificatórias, sabíamos que se ele fizesse uma apresentação bem-feita, teria chance de brigar pela medalha e deu certo”, afirmou Biscalchin.

Brasil busca mais quatro medalhas

Neste domingo (30), a Ginástica Artística do Brasil poderá comemorar mais quatro medalhas.

A partir das 9h (horário de Brasília), Diogo Soares e João Vieira participarão da final do salto. Na qualificação, João ficou em quinto lugar (13,983) e Diogo em sexto (13,758). Às 9h40, será a vez de Julia Soares participar da final da trave.

Por fim, a partir das 12h, Diogo Soares voltará a brigar por medalhas, desta vez na barra fixa.

Foto; FIG

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar