Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol Masculino Sub-20 2019 - Dia 14


Equador e Coreia do Sul foram as duas últimas seleções a se garantirem nas semifinais do Mundial. Em Gdynia, o Equador derrotou a seleção dos Estados Unidos por 2 a 1, com todos os gols saindo no primeiro tempo. O Equador abriu o placar aos 30 minutos, com um belo chute de fora da área do Cifuentes. Os americanos empataram seis minutos depois com Weah. Mas aos 43 minutos, Espinoza fez o gol que garantiu uma classificação inédita para os equatorianos para as semifinais.

A outra partida foi talvez a mais emocionante do Mundial, envolvendo Coreia do Sul x Senegal, na cidade de Bielsko Biala. Senegal saiu na frente, com gol de Cavin aos 37 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, os sul-coreanos empataram com gol de pênalti de Lee Kangin aos 17 minutos. Também de pênalti, Niane colocou novamente Senegal na frente aos 31 minutos. Mas aos 53 minutos, Lee Jisol fez o gol de empate, que levou a partida para a prorrogação.

O tempo extra também foi eletrizante e a Coreia virou a partida aos 6 minutos do primeiro tempo, com gol de Cho Youngwook, mas nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, Ciss empatou a partida em 3 a 3, levando a disputa para os pênaltis, em que a Coreia do Sul venceu por 3 a 2. Esta é a segunda vez que os sul-coreanos chegam entre os 4 melhores do Mundial, igualando o feito de 1983.

Com isso, as semifinais foram definidas. Na terça-feira (11) se enfrentam Ucrânia x Itália, enquanto Equador x Coreia do Sul jogam no dia seguinte.

Foto: FIFA / Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar