Últimas Notícias

Americano do salto em distância é suspenso por quatro anos por doping


Forte candidato ao pódio do salto em distância na Olimpíada de Tóquio 2020, o americano Jarrion Lawson foi suspenso por quatro anos por doping. O atleta, medalhista de prata no Mundial de 2017, foi flagrado em teste no ano passado com a substância anabolizante proibida Epitrembolona.

Lawson estava suspenso provisoriamente desde agosto do ano passado. no início de junho, , a União da Integridade dos Atletas (AIU), entidade que processa todos os casos de doping no atletismo, confirmou a punição por quatro anos.

A defesa de Jarrion Lawson alegou no processo que o atleta teria comido uma carne contaminada dias antes do teste. A substância seria usada em animais para acelerar crescimento. O argumento que não foi aceito pela AIU. Ainda cabe recurso no caso.

Quarto colocado no salto em distância nos Jogos Rio 2016, Jarrion Lawson era um dos destaques da equipe de atletismo dos Estados Unidos. A substância Epitrembolona era uma das mais usadas pelos russos no escândalo de doping que abalou o atletismo do país.

foto:Reuters/Hannah McKey

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar