Últimas Notícias

Quatro jogadores não se apresentam à seleção olímpica para a disputa do Torneio de Toulon


Na segunda (28) foi a apresentação dos jogadores sub22 que irão disputar o torneio de Toulon, o primeiro teste da seleção olímpica que buscará a vaga para os Jogos de Tóquio em um pré olímpico em 2020. E quatro jogadores não se apresentaram ao técnico André Jardine: O zagueiro Gabriel e o meia Thiago Maia , ambos do Lille-FRA, o lateral Renan Lodi do Athlético Paranaense e o atacante Rodrygo do Santos.

O detalhe é que a CBF não liberou os jogadores. Lille, Santos e Athletico tem o mesmo entendimento de que o torneio não é uma data fifa, então não se tem a obrigação de liberar o jogador para a competição. O clube paranaense tem a decisão da Recopa Sul-americana contra o River Plate no dia 30 e o Santos quer usar Rodrygo nas últimas quatro partidas antes da pausa para Copa América, pois o jogador irá para o Real Madrid em Julho.

Segundo o portal 'Uol', o atacante Antony do São Paulo também não se apresentaria, mas ele pediu ao técnico Cuca sua liberação, pois queria muito representar a seleção brasileira. A outra baixa do grupo convocado inicialmente foi o zagueiro Luiz Felipe da Lazio-ITA, cortado por lesão. ele foi substituído pelo zagueiro Adryelson, do Sport Recife. A Cbf ainda não divulgou quem serão os substitutos dos outros atletas ausentes.

O Brasil estreia domingo (2/6) no torneio de Toulon contra a Guatemala. 

foto: Lucas Figueiredo/CBF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar