Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol Masculino Sub-20 2019 - Dia 8


A última rodada da primeira fase teve o seu prosseguimento nesta quinta-feira (30) com o encerramento dos Grupos C e D, definindo mais algumas seleções classificadas para a fase de oitavas de final.

Em jogo disputado em Lodz e que deciciu o primeiro lugar do Grupo C, o Uruguai derrotou a Nova Zelândia por 2 a 0, encerrando a primeira fase com campanha perfeita. Os gols da celeste foram marcados por Darwin Nuñez aos 40 minutos do primeiro tempo e Brian Rodríguez já nos acréscimos da etapa complementar.

Com o segundo lugar do grupo, a Nova Zelândia já conheceu o seu adversário na próxima fase. Será a Colômbia, em partida que será disputada no domingo (2) em Lodz.

Na cidade de Lublin, a Noruega fez história ao aplicar 12 a 0 em Honduras, sendo esta a maior goleada da história da Copa do Mundo Sub-20. Outro que fez história foi o atacante Erling Haland, autor de 9 gols, sendo agora o maior artilheiro em uma única partida da história do Mundial, batendo o recorde do brasileiro Adaílton, que havia marcado 6 gols na goleada do Brasil diante da Coreia do Sul por 10 a 3 na Copa do Mundo de 1997.

Apesar da goleada história, a Noruega ainda não tem classificação garantida para as oitavas de final. Com 3 pontos, os escandinavos terminaram em terceiro lugar e aguardam a definição dos Grupos E e F para saber se avamçam para a próxima fase.

Pelo Grupo D, Nigéria e Ucrânia empataram em 1 a 1, em jogo disputado na cidade de Bielsko Biala. A Ucrânia saiu na frente com gol de cabeça de Sikan aos 30 do primeiro tempo. No fim da etapa inciial, a Nigéria desperdiçou um pênalti com Tijani, em que o goleiro Lunin defendeu. Aos 6 do segundo tempo, a Nigéria teve outro pênalti a favor e dessa vez Tijani não desperdiçou, empatando a partida. A Ucrânia terminou em primeiro do grupo com 7 pontos e a Nigéria se classificou em terceiro com 4 pontos.

E em Tychy, a seleção dos Estados Unidos venceu o Catar por 1 a 0, resultado que classificou os americanos em segundo lugar com 6 pontos. O único gol da partida saiu aos 31 minutos do segundo tempo com Weah. Alex Mendez ainda teve chance de ampliar o placar, porém desperdiçou o pênalti, que foi defendido pelo goleiro catari Mamdouh.

Próximos jogos (31/05):

Grupo E
Mali x França
Arábia Saudita x Panamá

Grupo F
Coreia do Sul x Argentina
África do Sul x Portugal

Foto: FIFA




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar