Últimas Notícias

Marcha Atlética do Brasil disputa no México o Pan-Americano da Modalidade


O Brasil participa no sábado (20/4) e domingo (21/4) do Campeonato Pan-Americano de Marcha Atlética, na cidade de Lázaro Cárdenas, no México. O Brasil terá 16 atletas na competição, que é válida também pelo IAAF Race Walking Challenge, o circuito mundial de marcha atlética da IAAF.

O destaque brasileiro é o brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim (CASO-DF), que conquistou o oitavo título consecutivo nos 20 km da Copa Brasil, no dia 17 de março, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017, o atleta competiu depois no GP de Rio Maior, em Portugal, no dia 6 de abril, terminando a prova na quarta colocação, com o tempo de 1:21:44, índice para os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Campeonato Mundial de Doha.

Na classificação parcial do Circuito da IAAF, Caio ocupa a segunda colocação, após duas provas, com 13 pontos. O líder é o colombiano Eider Arévalo, que tem 16.

Os marchadores brasileiros fazem nesta sexta-feira (19/4) o reconhecimento do circuito de 2 km. Segundo a organização do evento, os atletas vão encarar um percurso plano, com largada em frente à Prefeitura na Avenida Lázaro Cárdenas.

A competição será aberta neste sábado às 10 horas, com os 10 km sub-20 masculino, e, às 11:15, larga às 20 km adulto feminino. Os 10 km sub-20 feminino começam às 19 horas, com os 20 km adulto masculino largando às 20 horas - todos no horário de Brasília.

No domingo serão disputados apenas os 50 km masculino e feminino, a partir das 10 horas (também de Brasília), válidos apenas pelo Campeonato Pan-Americano.
Erica de Sena não faz parte da equipe brasileira porque não disputou a Copa Brasil, seletiva para a formação da Seleção. A atleta, quarta colocada nos 20 km no Mundial de Londres 2017, confirmou, no entanto, participação no Challenge, e está entre as favoritas ao pódio.

Foto: DIuvlgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar