Últimas Notícias

Bicampeã olímpica do Levantamento de Peso pede desculpas publicamente por caso de doping



A bicampeã olímpica, Hsu Shu-ching, se desculpou publicamente na sexta-feira (29) por testar positivo para doping e disse que está disposta a aceitar sua punição.

A halterofilista de Taiwan foi informado do resultado no ano passado, mas a notícia não foi divulgada até esta semana.

Hsu, de 27 anos, disse que a substância proibida estava contida em um suplemento dietético que ela tomou antes do campeonato mundial de 2017.

A atleta, que se aposentou do esporte no ano passado, alegando lesões, devolveu uma medalha de prata vencida no campeonato e renunciou à posição de treinadora. Não estava claro que punição ela poderia enfrentar.

Hsu ganhou o ouro na categoria até 53 quilos nas Olimpíadas de Londres em 2012, depois que a vencedora de origem, Zulfiya Chinshanlo, falhou no teste antidoping. Ela também ganhou o ouro nos Jogos de 2016 no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar