Últimas Notícias

Com prata na etapa de Al Ain da Copa do Mundo de Tiro Esportivo Paralímpico, Alexandre Galgani se classifica para Tóquio 2020


O atirador Alexandre Galgani faturou a medalha de prata na prova R5 – carabina de ar 10m deitado SH2 na etapa de Al Ain (UAE) da Copa Mundo de Tiro Esportivo Paralímpico, nos Emirados Árabes Unidos, neste sábado, 23. 

Além da medalha, o atleta garantiu vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 

Esta foi a edição mais forte da etapa de Al Ain da Copa do Mundo da modalidade com 220 atiradores, de 47 países, inscritos. Esta competição foi um dos eventos que compõem o período qualificatório para Tóquio 2020. O Mundial de Tiro Esportivo, em outubro, na Austrália, e uma etapa da Copa do Mundo, em 2020, também terão vagas em disputa. 

A prova da carabina de ar 10m deitada foi vencida pelo ucraniano Vasyl Kovalchuk com a pontuação total de 633.9. A diferença entre o campeão e o brasileiro foi apenas de três décimos. 

Ao todo, Alexandre disputou três provas: R9 - carabina .22 50m, R4 - carabina de ar 10m posição em pé e R5 - carabina de ar 10m deitado. Na prova R9, ele bateu os recordes brasileiro e das Américas. Na R4, o paulista terminou a prova em oitavo lugar.

Galgani perdeu grande parte dos movimentos dos membros aos 18 anos, após bater a cabeça no fundo de uma piscina e lesionar sua coluna.  

Nesta etapa da Copa do Mundo o Brasil foi representado por outros cinco Beatriz Dias da Cunha, Bruno Stov Kiefer, Carlos Garletti, Eloisa Miranda e Geraldo Von Rosenthal. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar