Últimas Notícias

Atirador Julio Almeida vence competição de Tiro Esportivo na Holanda

O Brasil conseguiu bons resultados no Intershoot The Netherlands 2019, que terminou no último domingo (02). A competição distribuiu medalhas durante três dias de disputas e o melhor atleta na pistola de ar foi Julio Almeida. O brasileiro foi campeão no último dia do torneio e faturou a prata nos dois dias anteriores. No Júnior, Geovana Meyer chegou ao pódio na carabina de ar duas vezes, com uma prata neste domingo e um bronze no primeiro dia do Intershoot.

Neste domingo, depois de ser vice-campeã nos dias anteriores, Julio Almeida voltou ao estande de ar comprimido na cidade de Hague com o propósito de melhorar ainda mais o desempenho. Julio não fez uma qualificatória tão boa e terminou em 4º lugar com 580 pontos, o que lhe garantiu a ida para Final, junto com outros 7 atletas: 4 indianos, 2 chineses e 1 britânico, uma combinação muito similar ao da final anterior.

Na etapa final, não são considerados os pontos da fase anterior e a cada dois tiros, um atleta é eliminado. Na final da Pistola de Ar, os pontos são computados com os decimais, ou seja, um tiro no centro do alvo, na região de 10 pontos, pode ser computado desde 10.0 até 10.9, onde o último é o mais centralizado no alvo possível (o popular "na mosca").

Julio não deu espaço para seus adversários e manteve a liderança durante a prova toda. Deixando apenas nos 2 penúltimos tiros o indiano Dharmendra Singh o ultrapassar por apenas 0.2 pontos. Julio, muito compenetrado, fez dois bons disparos: 10.2 e 10.4 finalizando com 242.0 pontos e garantindo o ouro e Dharmendra fez 9.4 e 10.2 ficando com a prata e 241.2 pontos. Em terceiro lugar outro indiano, Ravinder Singh, com 220.3.

Medalhas no feminino
Depois de bronze no primeiro dia do Intershoot, Geovana Meyer também conseguiu melhorar o desempenho na cidade de Hague neste domingo. Na qualificatória da prova de Carabina de Ar Dama Junior, terminou com 619.5 pontos (resultado obtido após 60 disparos de prova) em 5º lugar mais de 4 pontos atrás da 1ª colocada, a norueguesa Johanna Reksten. As atletas até a 8ª posição foram classificadas para a etapa final. Com isso entraram na disputa pelas medalhas, 3 norueguesas, 1 belga, 1 alemã, 1 britânica e 1 mexicana, além de Geovana. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar