Últimas Notícias

David Bowie e seu momento olímpico: 3 anos da morte da lenda britânica

Hoje (10) faz 3 anos que o cantor britânico David Bowie deixou uma legião de fãs e admiradores por todo o mundo, falecendo aos 69 anos. 

A história de grande sucesso de David Bowie teve um momento especial nas olimpíadas de Londres/2012, terra natal do cantor. A expectativa por uma apresentação do britânico era enorme, principalmente porque ele não fazia turnê desde o ano de 2006 e embora tenham sido realizadas diversas tentativas de convencê-lo a se apresentar, David não esteve presente (ao menos pessoalmente). 

Mesmo sem uma apresentação ao vivo, Bowie foi agraciado com a honra de ter escolhida uma música sua como tema do time britânico nas olimpíadas em casa: a música “Heroes”. Inclusive, a canção foi tocada durante a entrada dos atletas britânicos na cerimônia de abertura dos Jogos, inclusive dos atletas paraolímpicos na abertura das paraolimpíadas. A canção foi também executada nas entregas de medalhas. 

E a cerimônia de encerramento ainda reservou uma montagem de vídeo de clássicos do David Bowie, mostrando sua evolução como artista. Bastante merecida a homenagem, diga-se de passagem. O "Camaleão", como era conhecido, foi um dos artistas britânicos mais influentes e condecorados da história. Já vendeu cerca de 140 milhões de álbuns.

O esporte e a música sempre andando lado a lado. Veja o tributo abaixo:



Foto: Facebook


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar