Últimas Notícias

Camarões perde o direito de sediar a Copa Africana de Futebol em 2019

A confederação africana de futebol anunciou na última sexta (30) que Camarões não será mais sede da Copa Africana de nações de 2019 e que uma nova sede deverá ser escolhida nas próximas semanas. A entidade aponta que autoridades governamentais foram ouvidas, mas a lacuna nos requisitos se torna empecilho. Apesar disso, a confederação reitera que os camaroneses seguem como “sérios candidatos” a futuras edições, após “mobilizar recursos significativos e trabalhar incansavelmente”.

Camarões vem enfrentando problemas na organização da copa, que pela primeira vez terá 24 seleções, como segurança e atrasos nas obras para a competição. Sem Camarões, a CAF iniciará um novo processo de escolha da sede. Os países interessados têm até o fim de dezembro para oferecer suas propostas. O favorito para assumir a realização é o Marrocos, que deveriam ter sediado a CAN em 2015, mas abriram mão do torneio por conta do surto de ebola no continente. A Argélia é outra cotada, após perder os últimos pleitos. Costa do Marfim e Guiné haviam sido definidas previamente como os palcos da CAN em 2021 e 2023, respectivamente.

Esta é a quarta edição consecutiva da Copa Africana de Nações em que a sede precisa ser alterada meses antes da realização do torneio. Em setembro de 2011, a Líbia abriu mão da competição de 2013 por conta da guerra civil no país. Foi substituída pela África do Sul. Em outubro de 2014, o problema relatado com Marrocos, que passou à Guiné Equatorial a edição de 2015. Já em 2017, a escolha original dos sul-africanos foi deixada de lado e eles acabaram substituídos pelo Gabão. 


com informações de Trivela
foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar