Últimas Notícias

Quarto melhor do mundo em 2018, Henrique Avancini lidera Brasil no Mundial de Mountain Bike

A pequena Lenzerheide, na Suíça, será palco nos próximos dias do Campeonato Mundial de Mountain Bike, que reúne os melhores atletas no cross country olímpico (XCO) . Para cada um dos 716 atletas, esse é um dos pontos altos do ano e representa a chance de trazer uma medalha para seu país e de conquistar o direito de usar a jersey arco-íris de campeão mundial.

Depois de um inédito quarto lugar no Mundial de 2017, na Austrália, e da quarta posição no ranking geral da Copa do Mundo UCI de MTB deste ano, o fluminense Henrique Avancini chega confiante para a prova de XCO. “Fiz um trabalho muito bom para, obviamente, fazer uma prova melhor do que no ano passado. Eu acredito que isso seja muito viável. Nem sempre, é claro, o resultado acompanha o desempenho, mas eu acredito que dá pra bater essa marca. Esse é o objetivo maior. Fora isso, eu quero fazer uma boa prova e entregar uma boa performance. Estou muito confiante que estarei mais uma vez no mix pelas medalhas. Pode ser que isso me coloque no pódio ou fora do top5, mas é assim que são as provas de alto nível”, afirma o atleta, que competirá com uma edição especial de sua bike.

A pista de Lenzerheide é dura e começa com um trecho bem físico. Depois, subidas e descidas curtas se intercalam, sempre cheios de pedras e raízes. “É uma pista que exige muito da qualidade e do esforço do atleta. Há muitos momentos pedalando e é preciso fazer uma boa conexão de seção a seção, o que exige uma concentração absurda e uma constância muito grande ao longo das voltas. Ela testa muito o atleta em vários pontos”, completa Avancini.

Além de Henrique, segundo a Confederação Brasileira de Ciclismo, cinco outros brasileiros competirão no Mundial. Entre eles, Luiz Henrique Cocuzzi, José Gabriel e Raíza Goulão completam a seleção do País, convocada pela CBC, e os atletas Guilherme Muller e Jaqueline Mourão assumem as vagas remanescentes.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar