Últimas Notícias

Mundial de Judô 2018 - Dia 1


Começou nesta quinta-feira (20) em Baku (AZE), o Campeonato Mundial de Judô, com a participação de 758 judocas de 125 países. O primeiro dia marcou as disputas da categoria até 48 no feminino e até 60 kg no masculino. Com três medalhas, o Japão foi o país que se destacou neste dia de abertura.

Na categoria até 48 kg feminino, o ouro ficou para a jovem ucraniana Daria Bilodid, de apenas 17 anos. Ela bateu na semifinal, a argentina campeã olímpica Paula Pareto e na final venceu por ippon a japonesa Funa Tonaki. A argentina Paula Pareto e a cazaque Ogtontsetesg Galbadrakh ficaram com o bronze, esta última foi algoz da brasieira Gabriela Chibana, que foi derrotada pela cazaque na segunda luta, por shidos.

Na categoria até 60 kg masculino, o ouro ficou com o japonês Naohisa Takato, que conquistou o seu terceiro título mundial da categoria. Na final derrotou o russo Robert Mshvidobadze, por wazari. O georgiano Amiran Papinashvili e o japonês Ryuju Nagayama conquistaram o bronze.

Dois brasileiros participaram da disputa nesta categoria. Phelipe Pelim caiu logo na primeira luta para o espanhol Francisco Garrigos, por ippon. Já Eric Takabatake foi o judoca a chegar mais próximo da medalha. Ele foi derrotado nas quartas de final para o georgiano Amiran Papinashvili, por wazari, indo assim para repescagem, em que foi derrotado na primeira luta pelo sul-coreano Harim Lee, por ippon, ficando assim em 7° lugar na classificação final.

O segundo dia do mundial terá as disputas das categorias até 52 kg no feminino e até 66 kg no masculino, com a presença dos brasileiros Daniel Cargnin, Charles Chibana, Jéssica Pereira e Érika Miranda.

Foto: IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar