Últimas Notícias

Seleção brasileira de Judô embarca para Treinamento de Campo no Japão

A seleção brasileira de judô embarcou na madrugada da quarta-feira, dia 6, para o Treinamento de Campo Internacional nas cidades de Hamamatsu e Tóquio, no Japão. Além dos treinos, a viagem servirá para reconhecimento da estrutura que será usada pelos brasileiros nos Jogos Olímpicos de 2020. 

Por isso, além dos 26 atletas convocados, a delegação inclui profissionais de áreas multidisciplinares da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), como preparação física, nutrição, estrategismo e comunicação, a fim de testar cada detalhe.

A primeira parada será em Hamamatsu. A cidade foi escolhida pela CBJ e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser a sede dos judocas no período de concentração antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

No dia 12, a seleção vai rumo à capital do Japão para um período de treinamento no Instituto Kodokan, berço do judô de Jigoro Kano, até o dia 20 de junho.

Ao todo, 26 atletas vão participar do período de treinos. A delegação inclui 17 judocas que disputarão o Campeonato Mundial de Baku, em setembro; e três promessas da base, de olho nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, em outubro.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar