Últimas Notícias

Brasileiros se destacam no ranking mundial do Salto Triplo

Na prova do salto triplo, em que o Brasil tem tradição, atletas do País aparecem como destaque no Ranking Mundial divulgado pela Federação Mundial de Atletismo (IAAF). O mato-grossense Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior, da Sogipa (RS), atleta treinado por José Haroldo Loureiro Gomes "Arataca", é o terceiro colocado na categoria principal, com 17,53 m (0.3), marca obtida ao vencer o Meeting de Guadalupe, no Caribe, no último sábado (12).

Nas categorias de base, duas outras atletas chamam a atenção. As saltadoras da ASA Sorriso (MT) Mirieli Estaili dos Santos e Nerisnelia dos Santos Souza, treinadas por Marcos Flademir Vieira. As duas estão em segundo lugar no Ranking Mundial de suas categorias e são esperanças de bons resultados para o Brasil para os próximos ciclos olímpicos.

No Ranking feminino Sub-20, Mirieli Estaili dos Santos é a segunda colocada. Ela saltou 13,46 m (1.8), em Porto Alegre (RS), durante o Brasileiro Sub-23, em que foi campeã e eleita a melhor atleta, e só está atrás da cubana Davisleidis Velazco, com 13,92 m (0.3). Está qualificada para o Mundial Sub-20 da Finlândia, em julho.

No Sub-18, Nerisnelia dos Santos Souza, medalha de prata na Gymnasiade do Marrocos, disputado no início de maio, está em segundo lugar no Ranking Mundial da categoria, com 13,19 m (1.4). A líder é a cubana Leyanis Pérez, com 13,37 m (1.7). Na categoria sub-20, Nerisnelia, de 17 anos, aparece em quinto lugar, com a mesma marca.

Nerisnelia está inscrita para o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18, que será disputado neste fim de semana, no Recife (PE).

"Estou muito feliz por ter duas atletas na ponta no Ranking da IAAF. A gente que mora no interior do Brasil, estuda e se esforça. E esses resultados nos enchem de orgulho. A Mirieli está no projeto desde os 11 anos. E aos poucos, podemos ver uma Olimpíada no fim do túnel", comentou o treinador.

A prova do salto triplo tem como ídolo máximo Adhemar Ferreira da Silva, o primeiro bicampeão olímpico do País. Ganhou ouro em Helsinque 1952 e Melbourne 1956. Nelson Prudêncio e João Carlos de Oliveira também conquistaram medalhas em Olimpíadas.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar