Últimas Notícias

Brasil fatura um bronze na etapa de Copenhague da World Series de Natação Paralímpica

A primeira etapa da World Series de natação paralímpica, promovida pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), terminou no último domingo, 4, em Copenhague, na Dinamarca. O Brasil foi representado pela Seleção de jovens e fechou a competição com uma medalha de bronze nos 50m livre, com João Pedro Drumont.

Essa foi a primeira competição internacional do calendário da natação. João Pedro, da classe S9, garantiu a medalha de bronze absoluta nos 50m livre. Nos revezamentos 4x100m medley misto e 4x100m livre, o Brasil ficou em quinto lugar. Nos 100m peito S14, a atleta Débora Borges terminou a prova em oitavo lugar.

A coordenação técnica da natação destaca a importância de uma competição internacional para a Seleção de Jovens. Explica que além dos nadadores, três dos técnicos convocados também buscavam experiência internacional.

“Foi uma experiência muito válida. Muitos atletas fizeram o melhor tempo da vida, o que é muito bom. O mais importante é o ganho de experiência deles, para que numa competição maior, mais forte, não tenham muitas surpresas”, comentou Leonardo Tomasello, técnico-chefe da natação.

Foto: MPIX/CPB




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar