Últimas Notícias

Mascotes dos Jogos Olímpicos de Inverno: Sukki, Nokki, Lekki e Tsukki


NAGANO 1998 - SUKKI, NOKKI, LEKKI e TSUKKI

As corujas da neve Sukki, Nokki, Lekki e Tsukki, também conhecidos como os "Snowlets", foram as mascotes dos Jogos Olímpicos de 1998, em Nagano (JPN). As corujas são veneradas em todo o mundo como tendo a "sabedoria da floresta"; Na mitologia grega, a coruja está associada a Atena, a deusa da sabedoria.

O "Snow" do nome se refere ao Inverno, que é a temporada em que os Jogos são disputados. e "Lets" refere-se a "Let's" (vamos), que é um convite para se juntar a celebração dos Jogos.

Sukki, Nokki, Lekki e Tsukki são corujas da neve que representam os quatro elementos: Sukki (fogo), Nokki (ar), Lekki (terra) e Tsukki (água). A escolha de quatro mascotes ao invés de um tem relação ao período entre uma Olimpíada e outra, que é de quatro anos.

A mascote original de Nagano seria Snowple, uma doninha, que cedeu lugar para as quatro corujas e os nomes dos Snowlets foram escolhidos entre mais de 47 mil sugestões.

A empesa criadora das mascotes, foi a mesma que projetou a tocha para os Jogos de Atlanta em 1996 e também participou da concepção das mascotes para Salt Lake City 2002.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar