Últimas Notícias

Seleção masculina de rugby sevens é convocada para o Sul-Americano de 2018

O técnico da Seleção Brasileira masculina de Rugby sevens, Jake Mangin, anunciou os nomes dos jogadores que irão representar o país no primeiro desafio de 2018. O treinador convocou 14 atletas para o camp de treinamento, que será realizado entre os dias 2 e 4 de janeiro, quando a lista final com 12 nomes será divulgada e os jogadores seguirão para o Uruguai, para encarar o Punta Sevens.

Foram convocados: André Felipe Zanella de Arruda "Buda", Ariel da Silva Rodrigues, Daniel Henri Sancery, Felipe Henri Sancery, Joshua Brian Reeves, Lucas Amadeu Muller, Lucas Rainho Tranquez "Zé", Matheus Cruz Vergueiro e Silva, Matheus da Cruz Daniel "Matias", Moisés Rodrigues Duque, Robert Aguinaldo Tenório da Silva Santos, Stefano Giantorno, Jacobus Malan De Wet Van Niekerk e Mateus Estrela Miller Tavares.

O Brasil está no grupo B, ao lado de Estados Unidos, França e Uruguai. No grupo A estão África do Sul, Alemanha, Chile e Paraguai, enquanto no C estão Canadá, Argentina, Irlanda, Colômbia.

O Circuito Sul-Americano de Sevens Masculino é formado por duas etapas. Punta Del Este, no Uruguai (dias 6 e 7 de janeiro), e Viña Del Mar, no Chile (nos dias 13 e 14 de janeiro).
A seleção com a melhor campanha após o final de duas etapas garante participação na Sevens Rugby World Cup 2018, em São Francisco, nos Estados Unidos, em junho de 2018, além de participar da etapa de classificação para a Série Mundial de Sevens de 2019 que acontece no início de abril de 2018, em Hong Kong.

A melhor seleção do Sul-americano 2018 também marca presença nas etapas Circuito Mundial de Sevens 2018 de Las Vegas e Vancouver. O país Sul-americano que ficar com a segunda melhor campanha após as duas etapas de Punta e Viña será premiado com uma vaga na Sevens Rugby World Cup e também para a etapa de Hong Kong, valendo classificação para a Serie Mundial de 2019. Ou seja, os dois melhores entre Brasil, Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai garantem o passaporte carimbado para o mundial da categoria.

Punta Sevens (Uruguai) – 1ª etapa do Circuito Sul-Americano Masculino de Rugby Sevens

Data: 6 e 7 de janeiro de 2018
Grupo A: África do Sul, Alemanha, Chile, Paraguai
Grupo B: Estados Unidos, França, Uruguai, Brasil
Grupo C: Canadá, Argentina, Irlanda, Colômbia


Fonte: Confederação Brasileira de Rugby
Fonte: Divulgação/CBRu

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar