Últimas Notícias

Novo presidente da Associação Olímpica Indiana afirma que país pode se candidatar para receber Olimpíadas em breve

O novo presidente da Associação Olímpica Indiana (IOA), Narinder Batra, afirmou que pretende lançar uma candidatura indiana para receber algum dos grandes eventos esportivos. Segundo ele, o país poderia hospedar os Jogos Asiáticos, Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth Games) ou mesmo os Jogos Olímpicos até o ano de 2030.

Batra foi eleito novo presidente da IOA nesta terça-feira, 12 de dezembro, em uma votação que contou apenas com o seu nome. Seu opositor, o presidente da All India Tennis Association, Anil Khanna acabou retirando sua candidatura. Os resultados finais da eleição estão sujeitos a uma revisão do alto tribunal Nova Deli, já que existe uma contestação legal anterior, de acordo com relatórios da ANI. O tribunal está analisando se as eleições foram realizadas de acordo com o código esportivo do país. Uma contestação para garantir uma injunção que interrompesse as eleições não obteve sucesso.

Batra, que também é presidente da Federação Internacional de Hóquei (FIH), assume o comando do comitê nacional de N. Ramachandran, que não compareceu às eleições. Ramachandran fez uma visita ao presidente do COI, Thomas Bach, na semana passada em Lausanne para se despedir. "Minha intenção é ver a Índia melhorando sua contagem de medalhas em cada evento e trabalhar com o ministério do esporte para garantir um melhor envolvimento de todas as partes interessadas. Minha opinião é que devemos pensar grande. Podemos hospedar os Jogos Asiáticos e os Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth) no futuro, e até mesmo as Olimpíadas, talvez em 2030”, afirmou o novo presidente após a eleição.

A Índia hospedou os Jogos da Comunidade Britânica de 2010 em Nova Deli. Os Jogos foram marcados por acusações de corrupção, atraso nas construções de infraestrutura e complicações logísticas. Nova Deli também acolheu os Jogos Asiáticos em 1982.


Líderes do governo iniciaram estudos de viabilidade para verificar se a Índia poderia hospedar uma edição dos Jogos Olímpicos já em 2032. Ramachandran na ocasião disse que o processo exigiria muitas camadas de aprovação do governo e que estava apenas no início. Se a Índia oferecer candidatura aos Jogos de 2032 provavelmente terá seus concorrentes vindos da África do Sul, Austrália ou Alemanha, de acordo com relatórios.

Foto: Wikmedia Commons


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar