Últimas Notícias

Melhor do mundo em 1995, ex-jogador de futebol George Weah é eleito presidente da Libéria

Ex-jogador de futebol George Weah foi eleito para o cargo de presidente da Libéria na última quarta(27). Antes Senador na Libéria, Weah foi o mais votado em 12 dos 15 condados da Libéria. Joseph Boakai, vice-presidente do país nos últimos 12 anos, venceu apenas dois e foi derrotado pelo ex-jogador na corrida presidencial.

 Antes disso, Weah havia sido o candidato mais votado no primeiro turno, mas não conseguiu superar os 50% necessários para vencer de imediato- teve 39% dos votos. A eleição definitiva foi realizada nesta quarta (27) após dois adiamentos por denúncias de fraude.

"É com profunda emoção que quero agradecer a vocês, povo da Libéria, por me honrar com seu voto hoje. é uma grande esperança", afirmou Weah, de 51 anos, por meio de sua conta pessoal no Twitter.

Ex-atacante, Weah foi eleito o melhor do mundo em 1995, se tornando o primeiro e único da história da áfrica conquistar o prêmio. No cargo, Weah vai suceder Ellen Johnson Sirleaf, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz e que venceu o ex-jogador em eleição disputada em 2005.

Em sua carreira profissional, que começou em 1985 e terminou em 2003, Weah defendeu entre outros clubes, Monaco, Paris Saint-Germain, Milan, Chelsea, Manchester City e Olympique de Marseille.


foto: Getty Images

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar