Últimas Notícias

Assunção será a sede dos Jogos Sul-Americanos de 2022

A Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUL) concedeu a Assunção, capital do Paraguai, os direitos de sediar os Jogos Sul-americanos em 2022 e Rosário, cidade argentina, um ano antes, sediará os jogos da juventude.

A instituição continental adotou essas resoluções por unanimidade durante uma assembléia que ocorreu na capital paraguaia na última segunda feira (11), com o comparecimento de representações dos catorze países membros.


O paraguaio Camilo Pérez, presidente da Odesul, parabenizou Rosário e Assunção, que ele considera "duas belas cidades em que os esportes são respirados nas ruas".

Já o ministro dos esportes do Paraguai, o ex-tenista Víctor Pecci, ficou muito entusiasmado com a nomeação de Assunção para os jogos de 2022. "Conhecemos a magnitude desse evento, sabemos que temos que trabalhar muito", disse ele.


O sub-secretário de Recreação e Esporte de Rosário, Adrian Ghiglione, disse que trabalharam em equipe para alcançar essa distinção que permitirá que a cidade se posicione no campo de eventos esportivos.

"Somos a cidade que criou grandes figuras do esporte nacional, que premiou mais de 190 atletas olímpicos e que respira esportes em todos os cantos", disse Ghiglione.

Nos próximos cinco anos, a região tem grandes eventos esportivos que começarão no próximo ano com a décima primeira edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontecerá em Cochabamba, onde 4 mil atletas de 35 disciplinas esportivas estarão reunidos. 

E então o esporte de praia em Rosario, uma cidade que se repetirá em 2021 para fechar o período com os Jogos de 2022 no Paraguai.


Fonte: La Discusión

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar