Últimas Notícias

Definida a sede do mundial de atletismo indoor de 2020

Nanjing foi nomeada ontem (26) como cidade anfitriã do Campeonato Mundial de Indoor da Associação Internacional de Atletismo (IAAF) em 2020.

A reunião do Conselho da IAAF em Mônaco escolheu a cidade chinesa ante os outros concorrentes para o evento - Toruń, na Polônia, e a capital sérvia, Belgrado.

"As três propostas foram absolutamente extraordinárias", disse Sebastian Coe, presidente da IAAF.

"As três cidades teriam podido ter organizado um maravilhoso campeonato de atletismo indoor, e nossa intenção é garantir que as duas propostas que não prevaleceram hoje sejam encorajadas a tentar novamente no futuro".

Nanjing, que foi sede dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014, se tornará a primeira cidade chinesa a sediar este evento. O campeonato que existe desde 1985, é disputado em anos pares desde Budapeste 2004, sendo assim, não acontecendo nos mesmos anos que os mundiais em pista aberta.

Antes da cidade chinesa, Birmingham será anfitriã da competição a partir do dia 01 de março de 2018. Será a segunda vez que a cidade britânica receberá o evento. Em 2003, última edição disputada em anos ímpares, o local recebeu grandes nomes do atletismo na ocasião, como Justin Gatlin, Haile Gabreselassie, Liu Xiang, Maria Mutola, Françoise Mbango Etone, Yelena Isinbayeva e Maurren Maggi, responsável pela única medalha brasileira, o bronze no salto em distância.

Foto: IAAF





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar