Últimas Notícias

Brasil fica com a prata no Sul-Americano de Basquete feminino sub-14

Na disputa pelo título do Campeonato Sul-Americano Sub-14 Feminino, realizada na sexta-feira (10), em Popayan, na Colômbia, o Brasil, comandado pela técnica Vânia Paulette, conquistou a medalha de prata. Na partida final, contra o Chile, o Brasil lutou até o fim, mas acabou superado por 80 a 58.

A subida ao pódio marca uma nova era para o basquete brasileiro. "Essa medalha foi conquistada graças ao nosso espírito de equipe e muita determinação. Nosso time cresceu durante a competição. Nos recuperamos de resultados e sempre procuramos fazer um jogo coletivo para superar nossos adversários. Na segunda fase passamos a ter mais confiança e os bons resultados vieram ", disse a treinadora.

A seleção brasileira entrou focada no primeiro quarto da partida e equilibrou o placar durante boa parte do primeiro tempo mas no segundo as chilenas conseguiram abrir uma vantagem e venceram por 30 a 20. A partir do terceiro período, a equipe do Chile mostrou mais experiência em quadra e finalizou 53 a 43. Nos momentos finais, mesmo entrando com espírito competitivo, as brasileiras não tiveram mais chances e acabaram sendo superadas.

O vice-campeonato embala o início de uma nova era para o basquete brasileiro. "Tenho certeza que o nosso título e o da equipe masculina, que foi campeã na Venezuela, enche de esperança os treinadores. Isso significa novos tempos para a nossa modalidade, em termos de apoio e tudo que estamos tendo. Espero que esses resultados interfiram nas próximas competições de base", ressaltou Vânia. "A subida ao pódio influencia uma geração de novos praticantes, de pessoas que passam cada vez mais a praticar o nosso esporte”, completou.
Foto: Divulgação

  

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar